Casual Friday

20Jul12

O dia amanheceu perfeito hoje. Céu completamente azul, 16 graus célcius, aquelas semanas de chuva darão uma trégua por algum tempo. As coisas não me incomodam mais como antes. A chuva, a camisa social de manga comprida para dentro da calça, a saudade das pessoas, o cinto, a incomunicabilidade com o cachorro, as traições que eu descobri, o sapato, o tempo que passou, o nó da gravata, a preguiça, acordar cedo todos os dias, o ônibus, a demora, a espera etc..

Tive medo de crescer um dia. Para onde iria aquele garoto? Eu me achava muito interessante para ser perdido, dar lugar a um homem formal, normal, babaca, sério e chato. Ou dei um jeito nisso ou simplesmente não me incomoda mais agora. (Talvez o infanticídio não tenha mais o mesmo apelo…)

Sou mais insensível para muita coisa, exceto para o meu incalculável e implacável desamparo. De longe todas as rochas matamórficas ainda me parecem a Pedra dos Dois Olhos, o Mestre Álvaro ou o Penedo. A vida caminha sobre um asteróide desgovernado, vagando por uma imensidão incapaz de proporcionar acolhimento que supere a inércia; ou sequer uma gravidade que ofereça qualquer órbita segura. Ninguém se sente seguro, eu acho. Mas acho que o dia pode ser bom.

Anúncios


One Response to “Casual Friday”

  1. Acho que só se cresce assumindo vulnerabilidades, mas é maravilhoso pensar que um determinado dia pode ser bom.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: